Home / Filtros Anaeróbios
FILTRO ANAERÓBIO – FABRICADOS EM FIBRA DE VIDRO E RESINA POLIÉSTER (PRFV) E IMPERMEALIZADOS COM GEL COAT.
O filtro anaeróbio consiste em um reator biológico onde o efluente é depurado por meio de microrganismos anaeróbios, dispersos tanto no espaço vazio do reator quanto nas superfícies do meio filtrante. Todo processo é bastante afetado pela variação de temperatura do esgoto; sua aplicação é feita de modo criterioso, seguindo estritamente as normas aplicáveis para garantir a eficácia do projeto.
Composto pelos seguintes elementos: Distribuidor de fluxo, anéis corrugados (meio filtrante), tubo de sucção, suspiro e tampa de inspeção. São caracterizados pela presença de um material de empacotamento estacionário, no qual os sólidos biológicos podem aderir ou ficar retidos nos interstícios. A massa de microrganismos aderida ao material suporte, degrada o substrato contido no fluxo de esgotos (CHERNICHA- RO, 2007). Este equipamento é utilizado como unidade secundária do tratamento anaeróbio, em que o efluente depois de passar pelo reator é direcionado a zona inferior do filtro. O líquido passará por um meio filtrante (corrugado) onde será formado biofilme bacteriano. As bactérias formadoras do biofilme irão consumir o restante da carga orgânica e aumentar assim a eficiência do sistema.
É produzido pelo processo de Spray – Up, e revestidos com gel coat interna e parafinado externamente, possuindo nas camadas do gel um produto inibidor contra a infiltração de raios ultravioletas (U.V). A fabricação do reservatório consiste na aplicação de uma camada de gel interno, camadas de resina de poliéster associada ao roving (fibra de vidro) para dar a estrutura ao produto, e pôr fim a aplicação de uma última camada de gel externo, para que desta forma não permita a passagem de luz para o interior da caixa, evitando assim a formação de algas, conforme as especificações técnicas que estão de acordo com a legislação Brasileira e contidas na norma da ABNT – NBR 13210.
Os filtros anaeróbios utilizam microrganismos anaeróbios para decompor e depurar o efluente, resultando em um tratamento eficiente e eficaz dos resíduos.
Como o processo é anaeróbio, não requer aeração ou agitação mecânica, reduzindo significativamente o consumo de energia em comparação com outros métodos de tratamento de efluentes.
O tratamento anaeróbio minimiza a emissão de odores desagradáveis, tornando o processo mais adequado para áreas próximas a populações residenciais ou comerciais.
Pode ser aplicado a uma variedade de efluentes, desde resíduos domésticos a industriais, com a capacidade de ajustar o meio filtrante e o design do reator para atender às especificações do projeto e às normas ambientais.
Av. Fernando Corrêa da Costa, S/N Bairro: Coxipó Cuiabá MT /| CEP: 78.085-625
contato@pantanalsistemas.com.br
(65) 99692-9223
Emergency call ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.Phasellus rhoncus efficitur magna nec pellentesque.
Emergency call ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.Phasellus rhoncus efficitur magna nec pellentesque.
© 2024 | Pantanal Sistemas Ecológicos | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por SimSite
Contato via WhatsApp